FALTA D’ÁGUA

Moradores do Tabuleiro Novo farão protesto contra a Casal

Por Vera Alves 16/12/2019 - 10:18

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Problema de falta d'água é recorrente
Problema de falta d'água é recorrente

Quatro dias sem água e sem conseguirem uma explicação convincente por parte da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), moradores do Tabuleiro Novo e adjacências estão se organizando para protestar em frente à sede da companhia. Na quarta-feira da semana passada a empresa anunciou que haveria paralisação do Sistema Aviação para obras do viaduto na região da antiga rotatória da PRF e que o fornecimento seria normalizado a partir da sexta.

“Ao invés disso tivemos a suspensão total do fornecimento”, revela Wilma Silva, uma das moradoras, ao destacar os transtornos que a falta d’água vem ocasionando a ela e familiares. “Minha mãe tem 84 anos e está muito estressada. Nem mesmo a caixa de 1 mil litros conseguiu evitar que ficássemos sem uma gota, já que desde que pararam o sistema não havia pressão para a água subir”.

Para poderem trabalhar ou ir à escola, moradores estão recorrendo a familiares que moram em outros bairros para poderem fazer a higiene pessoal. “É uma situação vexatória e absurda para quem paga em dia a conta”, completa Wilma.

Nas redes sociais não faltam críticas à Casal e ao governo, a maioria afirmando ser inadmissível que em nome de uma obra – o viaduto – o Estado penalize milhares de famílias no entorno com a ausência de um bem essencial ao ser humano.

As críticas também são dirigidas ao serviço de atendimento da Casal, já que o 0800 da companhia não aceita ligações de celulares. “Quem hoje em dia ainda tem um telefone fixo? Nem orelhão existe mais”, desabafa Carlos Lima, outro morador do Tabuleiro Novo.

Segundo ele, há relatos de moradores do Tabuleiro do Martins de que há uma semana a água não chega com regularidade a suas residências. “É um total descaso para com quem banca a estrutura do Estado e os salários de governador, secretários e da Casal”, conclui.


Encontrou algum erro? Entre em contato